Microsoft não quer mais ter problemas com WGA
Três meses após enfrentar um problema em larga escala no sistema antipirataria que legitima cópias do Windows XP e Vista, um gerente sênior da Microsoft explicou quais os passos que a empresa tomará para não repetir o problema. Alex Kochis, gerente sênior de produtos do WGA, declarou quais serão as novas medidas tomadas pelo time responsável pelo sistema.
Kochis afirmou que o sistema de monitoramento que verifica a infra-estrutura interna de servidores será revisado para identificar futuros problemas mais rapidamente. "Nós realizamos constantes testes desde o último incidente para averiguar nossa capacidade de resolver problemas afetando o menor número possível de usuários", disse Kochis.
Em Agosto, servidores usados pelo sistema de validação do WGA saíram do ar por cerca de 19 horas. Usuários que tentaram validar suas cópias do Windows neste intervalo foram classificados como 'piratas' e algumas cópias do Vista acabaram entrando no modo de funcionalidade reduzida, desativando várias de suas funcionalidades. Oficialmente, a Microsoft afirmou que menos de 12 mil PCs foram afetados pelo incidente, mas a movimentação em seus fóruns devido ao problema indicou um número bem maior.
Baboo
Comment Form under post in blogger/blogspot